quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O verdadeiro significado do Natal

  


Gente, já chegou o mês de dezembro! O ano passou tão rápido que eu nem me dei conta de que já chegou a época de festas do fim de ano.  Mas, eu vim aqui hoje pra falar do verdadeiro significado do Natal.
Todos sabemos que na noite de 24 para 25 de dezembro, é tradição as famílias se reunirem para a ceia de Natal e blá blá blá. O que muita gente deixa passar desapercebido, é que o verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. Mas nós sabemos que a data real do nascimento de Jesus não é dia 25 de dezembro, só que eu não me preocupo muito em descobrir a real data do nascimento de Jesus, e sim, no real motivo para que Ele veio ao mundo, que é nos dar a salvação.
Veja o que está escrito em Lucas 2:10-11:
“ E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o salvador, que é Cristo, o Senhor. ”
Talvez você esteja se perguntando: Mas nos salvar de quê? Eu então lhe respondo: Das ilusões, do engano e dos erros deste mundo. Saiba que Jesus Cristo é a verdade que nos conduz à vida. “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ”  [João 3:16] 
Não podemos deixar passar em branco que o verdadeiro sentido do Natal é uma expressão de amor do nosso Deus à nós, enviando seu filho Jesus a este mundo perdido, para nos dar a salvação. 
Pense nisso, e reveja o seu conceito de comemorar o Natal, porque eu mesma refleti nesse texto e vi que vale a pena orar a Deus agradecendo pelo amor incondicional que Ele tem por nós. E vocês?

Por hoje é só minha gente. Fiquem na Paz de Cristo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu coments