sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Como controlar a queda de cabelo?


Oi Genteee! O assunto de hoje aqui no blog é sobre queda de cabelos. Ninguém gosta quando vai pentear os cabelos e sai aquele monte de fios na sua mão ou quando vai lavá - los e  fica um bolo de cabelo no ralinho do banheiro, não é mesmo?

Sabemos que é normal cair pelo menos uns 100 fios de cabelo por dia de nossas cabeças, pois eles vão se renovando. Mas quando ultrapassa esse número notamos que o caso já está se agravando e ainda mais se você nota que tem falhas em seu couro cabeludo. Não se desespere!

Eu já passei por isso e consegui controlar a queda graças Deus. Além de eu orar pra Jesus me dar uma ajuda pra diminuir a queda dos meus cabelinhos, eu usei algumas dessas dicas que vou dar a vocês.

1° de tudo: Tenha uma alimentação saudável.


As estruturas capilares são sensíveis às modificações alimentares, uma boa alimentação contribui para a nutrição dos fios. 

2°de tudo: Fique Relax


Estudos realizado por pesquisadores, afirmam que quando nosso cérebro é forçado a ficar sempre em alerta, libera substâncias que podem causar perda capilar.

3° de tudo: Mantenha o couro cabeludo sempre limpo.


Se o couro cabeludo está bem tratado, a gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui por todo o  fio capilar deixando-os macios e brilhantes. Na hora em que for esfregar os cabelos massageie bem o couro cabeludo em movimentos circulares. Isso ajuda na circulação sanguínea auxiliando o crescimento de novos fios.

4°de tudo:  hidrate com Aloe Vera


A Babosa é uma aliada no combate à queda. Basta raspar aquele tipo de "gel" contida nas folha da planta e massagear no couro cabeludo. Depois deixe agir por 20 minutos e lave normalmente com seu shampoo.

Bom, eu usei essas dicas. Mas se você fizer tudo isso e a queda persistir vá a um dermatologista. Ele saberá através de exames específicos o que está causando sua queda de cabelo.
Espero que tenham gostado das dicas pessoal.
Fiquem na Paz de Cristo!
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu coments